EQUIPA

EQUIPA_CLINICA_RUIFARIA_191019_49.jpg
19956590_10211885586049083_3870637257276
EQUIPA_CLINICA_RUIFARIA_191019_14.jpg

RUI FARIA

Este Fisioterapeuta, mestre em Fisioterapia no Desporto pela Universidade Autónoma de Barcelona (Espanha) e Pós-graduado em Osteoetiopatia pela Académie de Therapie Manuelle et Sportive (Bélgica), é o coordenador técnico das clínicas. Para além da sua atividade clínica, apresenta também uma participação científica constante e contínua através da participação em congressos nacionais e internacionais. Apaixonado por ciências do desporto, é também formador de cursos internacionais e dedica muito do seu estudo á area da posturologia, movimento e o seu impacto na saúde. Até ao fim de 2014 este fisioterapeuta exerceu a função de coordenador do departamento de fisioterapia do andebol do Sporting Clube de Portugal. Antigo praticante dessa modalidade, é apaixonado pela família e não troca um momento de partilha entre família e amigos. Fã incondicional de música, não dispensa um bom concerto ou festival. Grande admirador de literatura e cinema, e um louco por viagens, sempre disposto a planear a próxima.

Outras formações relevantes:

  • NeuroKinetic Therapy

  • Posturoterapia Neurossensorial

  • Dynamic Taping Certified Instructor

  • Dry Needling

Miguel Pimpao_pb.jpg

MIGUEL PIMPÃO

Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa e CO em Osteopatia pela Escuela de Osteopatía de Madrid está desde 2016 na Clínica Rui Faria, unidade de Alcanena, depois de uma passagem pela academia Football Bay Carlos Queiroz e Centro Hospitalar Nossa Senhora da Conceição. Mantém a formação contínua com incidência na área de Neuro-Musculo-Esqueléctica, área esta que foi uma escolha natural pelo seu grande interesse de trabalho. Natural de Mira de Aire, tenta ser um elemento ativo na Vila e fez parte de uma associação sem fins lucrativos local até à pouco tem. Desde jovem que tem ainda interesse na área do desporto, prova disso foram os 13 anos de andebol federado que praticou. A sua grande paixão fora do trabalho está na cozinha e é aqui que passa grande parte do tempo quando não está em consultas.

EQUIPA_CLINICA_RUIFARIA_191019_31.jpg

DIANA ELIAS

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Leiria, e Pós-Graduada em Fisioterapia Músculo-Esquelética, está desde 2017 na Clínica Rui Faria, onde realiza intervenção clínica e dinamiza sessões de Pilates Clínico personalizado e em grupo.
Tem vindo a realizar formação contínua, nomeadamente Nível I e II (APPI) e especialização em Pilates clínico na Saúde da mulher, assim como na vertente psico-emocional pelo curso Terapia Sensorial e Cognitiva e iniciação a “Somatic Experience” desenvolvido por Peter Levine, abordagens estas que dão ênfase á conexão corpo e mente no tratamento de disfunções relacionadas com lesão e traumas. Tem também formação em SGA – Stretching Global Ativo (RPG aplicado ao desporto) e Formação em Ioga Terapêutico.
Paralelamente é formadora certificada e desenvolve cursos de formação na área de relaxamento e bem-estar na vertente de saúde ocupacional através da entidade formadora Factor H.
Os seus tempos livres são ocupados a praticar exercício físico, que sempre foi o que gostou, tendo praticado andebol, enquanto atleta federada, durante 10 anos. 
A sua paixão mais recente que mudou a sua vida de forma extremamente positiva, é o trail running e sky running, modalidades que pratica enquanto atleta federada pelo Montanha Clube Trail Running.

EQUIPA_CLINICA_RUIFARIA_191019_37.jpg

JOÃO PINTO

Licenciado em Fisioterapia pela Universidade de Aveiro em 2015, tendo concluído no ano seguinte o curso de Posturologia em Inglaterra, frequenta atualmente a pós graduação em Osteoetiopatia pela Académie de Therapie Manuelle et Sportive (Bélgica). É o coordenador da Unidade Clínica de Aveiro. A sua experiência tem contornado todo o mundo do desporto, tendo passado por vários clubes como o Sport Lisboa e Benfica onde foi fisioterapeuta das diversas modalidades e coordenador do departamento clínico do Grupo Desportivo do Gafanha. Conhecido pela sua intervenção em terapia manual, exercício terapêutico e correção postural, este fisioterapeuta foi partilhando através de palestras o seu conhecimento. Apesar de dedicar grande parte do seu tempo à profissão não abdica do pouco tempo livre que tem para estar com os amigos e com a família. Como é de notar a sua paixão pelo desporto, também o seu hobby o demonstra, o andebol, onde anteriormente praticava como atleta de alto rendimento e agora apenas por diversão.

EQUIPA_CLINICA_RUIFARIA_191019_28.jpg

PEDRO SOARES

Fisioterapeuta formado pela Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa e com especialização em Terapias Manipulativas e Osteopáticas pelo Instituto de Técnicas de Saúde.

Frequentou as formações “Punção seca e pontos gatilho” da Clizone, “Assessment and Corrective training” da The rebody FT Coach e ainda “Cadeias Musculares e Miofasciais” da Bwizer.

De 2014 a 2018, desempenhou funções como fisioterapeuta na Clínica São Cristóvão, em Lisboa. Em 2019, acompanhou a Seleção Nacional sub-18 masculina de Andebol.

Foi jogador de andebol nos três clubes históricos de Lisboa (Sporting CP, SL Benfica e CF “Os Belenenses”), tendo sido também fisioterapeuta na equipa do Restelo. Como jogador, representou ainda a Seleção Nacional Portuguesa nos escalões jovens em várias competições.

Atualmente é jogador e fisioterapeuta no clube que o formou, o Atlético Clube da Sismaria.

Amante de desporto, segue várias modalidades como futebol, futebol americano, basquetebol e ciclismo. Gosta de uma tarde no qual possa desfrutar de um bom jogo e acompanhar a performance dos atletas.

Adora viajar e conhecer culturas e lugares novos.

EQUIPA_CLINICA_RUIFARIA_191019_20.jpg

FÁBIO FERNANDES

Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Leiria em 2017, encontra-se em funções na clínica de Alcanena desde 2019. Além de possuir formação em Cadeias Musculares e Miofasciais e em Punção Seca, completou em 2018 a Especialização em Fisioterapia Desportiva. Encontra-se de momento a frequentar a pós-graduação em Terapia Manual segundo o Conceito Osteoetiopático pela Académie de Therapie Manuelle et Sportive. A sua experiência inclui a passagem por vários clubes de futebol, incluindo o Sport União Sintrense onde acompanhou as camadas jovens e a equipa sénior feminina em campeonatos a nível distrital e nacional.

Desde cedo que demonstrou o seu grande interesse pelo desporto através da prática de ténis em contexto de clube e de modalidades como o futsal, badminton, ténis de mesa e voleibol em participação no desporto escolar representando o estabelecimento de ensino onde estudou na sua adolescência.

Fora do contexto profissional, as suas atividades de eleição são a culinária, estar com a família e jogar uma boa partida de xadrez.

image0.jpeg

JESSICA GORDO

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Leiria, e Master em técnicas osteopáticas do aparelho locomotor pela Escuela de Osteopatia de Madrid (EOM). É ainda instrutora de Pilates Clínico pela Australian Physiotherapy & Pilates Institute (APPI).
Preza em realizar formação contínua, nomeadamente na área do Exercício Terapêutico e Saúde da Mulher, como é exemplo a prática de Pilates Clínico e Yoga Terapêutico; bem como na área Músculo-Esquelética e Reeducação Postural, sobretudo em formação de Punção Seca e Cadeias Musculares e Miofasciais.

As suas paixões desde criança sempre foram em torno do convívio e diversão, quer em jogos de tabuleiro com a família ou em gaming com os amigos. Não desperdiça um momento junto dos animais, em especial os cães por quem tem um carinho especial. Desde criança que adora praticar exercício físico, tendo como hobby atualmente o ginásio, mas já foi atleta federada em atletismo durante 10 anos, o que a motivou mais tarde a escolher ser hoje Fisioterapeuta.

0.jpg

ANDRÉ LAVRADOR 

Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Egas Moniz em 2016, e a frequentar o Mestrado em Exercício e Saúde pela Universidade de Évora. Preza a formação contínua na área do Exercício Terapêutico nomeadamente na área de Pilates Clínico; Bem como na área da Músculo-Esquelética com a formação de Trigger Points.

Desde Jovem que tem uma paixão pela fotografia, por viajar e por bons momentos de diversão com família e amigos. Sempre que possível aproveita para disfrutar de um dia de sol na praia, ou na piscina, como também não dispensa uma bela caminhada por trilhos na companhia de uma máquina fotográfica.

Desde criança que pratica exercício físico, tendo praticado durante 8 anos Pólo Aquático Federado, com uma passagem pela seleção nacional, foi devido a essa passagem pelo desporto federado que surgiu a paixão pela Fisioterapia. Atualmente efetua corridas de lazer, e retomou a prática federada de Pólo Aquático.